domingo, 4 de outubro de 2015

Bolo de Banana sem Trigo

Quem não ama comer um bolo molhadinho, saboroso, leve e delicioso? Pois bem....Hoje vou te ensinar a fazer um Bolo de Banana que tem todos esses adjetivos. É tão delicioso que não dá vontade de parar de comer. Sempre que eu faço acaba muito rápido...rs. E o melhor de tudo, ele é bem leve porque não precisa de Farinha de Trigo. Então...Vamos a receita:

4 Bananas Nanicas.
2 xícaras de Farinha de Rosca ou de Pão (Você também pode substituir por 2 xícaras de Farinha de Arroz ou 1 e 1/2 xícaras de Amido de Milho). Uso a farinha de rosca porque deixa o Bolo muito molhadinho e delicioso.
2 Ovos.
1 xícara de Óleo.
2 xícaras de Leite.
1 xícara de Açúcar.
1 colher cheia de Fermento.
1 colher de Canela em Pó.

Açúcar e Canela para untar a forma.


No liquidificador bata os ovos, as bananas cortadas em rodelas, o leite e o óleo (exatamente nessa ordem). Depois de todos os líquidos estarem batidos acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
Transfira para um recipiente e acrescente a farinha de rosca (ou a farinha que você escolheu), a canela e o fermento. Mexa até que tudo fique bem incorporado. Se a massa estiver muito pesada acrescente um pouco mais de leite, pois ela precisa ficar macia e aerada.
Coloque em uma forma untada com margarina e açúcar e canela (no lugar da farinha tradicional).
Leve ao forno pré aquecido a 180º e asse por 35 a 40 minutos. Retire quando o bolo estiver bonito e dourado. Sirva ainda quentinho...Fica uma delícia.



Esse Bolo eu Polvilhei um pouco de Açúcar de Confeiteiro



Faça na sua casa você também. Experimente essa deliciosa novidade. Convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas. Divirta-se na sua cozinha e seja sempre muito feliz.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário