segunda-feira, 5 de outubro de 2015

kibe Assado

Se tem uma comida super gostosa e saudável é o Kibe. A farinha de Kibe é super nutritiva e ajuda no funcionamento do intestino. Algumas pessoas fogem desse delicioso clássico da culinário Árabe pelo fato de ser frito. Mas hoje vou te ensinar uma forma deliciosa e saudável de fazer os maravilhosos kibes no forno. Então...Vamos a receita:


1/2 kilo de Carne Moída.
1/2 pacote de Farinha de Kibe.
125ml de Água Quente.
3 dentes de Alho Batido.
Salsinha picada.
1 Ovo.
1 pacote de Tempero para Carnes. (se você achar necessário coloque mais 1/2 pacotinho de tempero, sempre faço com pouco sal).
Cominho
Páprica Doce.
Hortelã (a gosto).

Azeite para regar.

Em um recipiente coloque a farinha de kibe e jogue a água quente. Misture bem e tenha certeza de que toda a farinha foi umedecida. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por 10 minutos.
Em outro recipiente coloque a carne, a salsinha, o tempero, o cominho e a paprica. Misture bem para que todo o tempero pegue na carne.
Bata o alho com a hortelã até criar uma pasta. Misture bem com a carne. Depois que a farinha já estiver hidratada e todo o líquido tiver sido absorvido misture com a carne e certifique-se de que tudo ficará bem incorporado a massa. Adicione o ovo e misture bem à massa. Ele vai garantir que seus kibes não se desfaçam se você quizer frita-los.
Modele kibes do tamanho que você quiser. Unte uma forma com azeite, coloque os kibes e regue por cima com um pouco mais de azeite.



Leve ao forno pré aquecido a 180º e asse por 30 minutos. Vire os kibes depois de 15 minutos. Retire do forno quando estiverem com aparência bonita e sirva ainda quente.




Faça na sua casa para a família e os amigos. Compartilhe essa receita super saudável com mais pessoas.  Divirta-se e não se esqueça de ser feliz.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário