quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cupcakes Hulk com Cobertura de Limão.

Pensando nessa sensação do momento que são os Avengers (Vingadores). Hoje você vai aprender a fazer o cupcake verde mais delicioso de todos. O Cupcake Hulk tem uma cobertura deliciosa e fofinha de Limão. E quer saber do melhor, é feito com um corante totalmente natural. Então...Vamos a receita:

1 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Açúcar.
1 Ovo.
1 Colher de Fermento em Pó.
2 colheres de Manteiga ou Margarina sem sal derretida.
1/2 xícara de Leite.
3 folhas grandes de Couve lavadas e cortadas.
1 Limão pequeno.
1 xícara de Água.
2 colheres de Açúcar.

Cobertura:
1/2 caixinha de Leite Condensado.
1/2 Limão.


Para preparar o seu corante coloque as folhas de couve, a água, o açúcar e o suco de um limão espremido. Bata até tudo ficar bem diluído. Não se preocupe, seu bolo não vai ter gosto de couve, eu prometo...rsrs

O próximo passo é coar esse suco e deixar apenas o sumo. Se você quizer pode tomar o líquido coado. É um suco delicioso demais e que faz muito bem para a saúde, pois é diurético. Eu recomendo.

Em um recipiente coloque a farinha, o açúcar, o fermento e misture tudo muito bem. Adicione o sumo do seu suco, o ovo, a manteiga derretida e o leite. Misture tudo muito bem.



Coloque a massa em cada forminha e le ao forno pré aquecido a 180°, ou se preferir faça no vapor como eu fiz. Dos dois jeitos dá certo e fica maravilhoso. Você também pode fazer como um bolo só.



Retire quando eles estiverem bonitos e levemente dourados. Se você escolher fazer no vapor siga a receita dos cupcakes no vapor.

Para o recheio, deixe os cupcakes esfriarem completamente.
Em um recipiente coloque o leite condensado, esperma o suco de meio limão e misture bem. Deixe engrossar e cubra os cupcakes. Um dica é servir seus cupcakes frios e com a cobertura geladinha.



Faça essa deliciosa receita na sua casa. Convide a família e os amigos para comer também. Divirta-se, compartilhe essa receita com mais pessoas. E não se esqueça de temperar tudo com Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página no Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário