quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pastel de Frigideira (Sem Lactose)

Hoje em dia, quando o assunto é comida, as pessoas estão procurando cada vez mais opções saudáveis e ao mesmo tempo gostosas. Essa receita une os dois adjetivos de forma simples e rápida. Esse Pastel de Frigideira vai ganhar o seu coração. Então, vamos a receita:

500ml de Água.
1 xícara de Farinha de Trigo.
1 envelope de Tempero de Legumes.
1 Ovo.
1 colherzinha de Fermento.

Óleo para fazer os Crepes de massa.

Recheio:

Acelga Picada.
Cenoura Ralada.
Tomate sem sementes picado em cubinhos.
Tempero de Legumes.
Óleo para refogar.


Em uma panela coloque um pouquinho de óleo, adicione a acelga picada, a cenoura ralada, o tomate e o tempero. Refogue por uns 5 minutos sempre mexendo. É o tempo da acelga murchar e a cenoura ficar menos durinha. Retire do fogo e deixe esfriar.


Para a massa, no liquidificador coloque a água, o ovo, a farinha, o fermento e o tempero, bata por uns 2 minutos apenas para misturar tudinho.


Para começar a fazer os crepes você precisa usar uma frigideira ou crepeira antiaderente. Se você não tem uma panela assim use uma frigideira muito bem impermeabilizada.
Coloque um fiozinho de óleo e uma concha de massa. Deixe assar por uns 2 minutos sem virar.


Coloque uma colher de recheio no centro da massa e feche como um envelope.






Deixe tostar bem o seu pastelzinho dos dois lados,  retire e sirva ainda quentinhos. Essa massa é super levinha de deliciosa, praticamente dissolve na boca. Pelo fato de ser feita com água e não com leite é super indicada para pessoas com Intolerância a Lactose. Ficam deliciosos acompanhados de molho de soja e você pode usar outros tipos de recheio.



Faça essa delícia na sua casa. Divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário