sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Bolinhos de Chuchu

Confesso que minhas receitas favoritas são aquelas caseiras, feitas por 99 % das donas de casa. Receitas que eu vi minha mãe fazer durante toda a minha infância. Elas são simples acessíveis e muitas vezes são feitas com o que temos na geladeira. Receitas deliciosas que tem sustentado famílias simples durante muitos anos. Hoje você vai aprender a fazer uma das minhas receitas favoritas, Bolinhos de Chuchu. Então, vamos a receita:


1 Chuchu Grande.
1 sache de Tempero para Legumes.
1 Ovo.
Cebola bem picada.
Coentro e Cebolinha picados.
5 colheres cheias de farinha de Trigo.
1 colher de Fermento em Pó.
Sal a gosto.

Óleo para Fritar.


Lave bem o chuchu, descasque e corte em cubinhos. Em uma panela com água coloque o chuchu e o tempero de legumes e deixe cozinhar tampado por 15 a 20 minutos até que ele fique molinho. Retire da panela, escorra, transfira para um recipiente e amasse grosseiramente com um garfo, não precisa ficar perfeito.





Depois de amassado coloque a cebola, a cebolinha e o coentro, o ovo e o sal a gosto e misture bem, O chuchu solta muita água então ele vai ficar bem líquido. Acrescente o fermento todo, logo em seguida a farinha aos poucos e mexa até formar uma massa como uma massa de bolo. Não deixe muito líquida para que seus bolinhos não fiquem encharcados.



Aqueça uma panela com óleo limpinho, não deixe ferver, coloque um pinguinho de massa para testar o óleo se ela em 2 segundos começar a fritar e borbulhar ele está no ponto. Coloque colheradas de massa e deixe fritar até ficarem bonitos e dourados. Retire cada bolinho, escorra em papel toalha e sirva.



Faça essa deliciosa receita na sua casa. Divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.

Você encontra essas fotos e vídeos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário