terça-feira, 26 de abril de 2016

Buffalo Wings (Asinhas de Frango a moda Americana)

Uma das comidas mais amadas nos Estados Unidos são as deliciosas Buffalo Wings. Asinhas de frango bem fritinhas e crocantes cobertas com o molho Buffalo que é picante e doce ao mesmo tempo. Pensa numa comida deliciosa. A maior pedida durante as temporadas de jogos, fica bem com praticamente tudo. Então...Vamos a receita:

1 Kilo de Asinhas de Frango (Separas as partes das asinhas e das coxinhas).
1/2 xícara de Vinagre Branco.
1/2 xícara de Azeite.
Alho Batido.
1 pacotinho de tempero para aves.
Cominho.
Páprica Picante.
Açafrão.
Colorífico.
Uma pitada de Curry.

Óleo para fritar.

Molho Buffalo:

Ketchup Picante.
1 colher de manteiga ou Margarina com Sal.
2 colheres de Molho Barbecue.
Gergelim a gosto.


Em um recipiente coloque o Frango e passe todo o alho batido. O ideal é se certificar de que cada pedaço de frango foi temperado com ele.
Coloque o vinagre e o azeite, misture bem para que todos os pedaços fiquem mergulhados nos líquidos. O vinagre vai fazer com que a carne do frango fique mais macia.
Coloque todos os temperos e misture bem. 
Acrescente o tempero para aves e tenha certeza de que todos os pedaços de frango foram temperados.
Cubra com Papel alumínio e leve a geladeira de um dia para o outro. Esse período de descanso para o frango vai fazer com que todo o tempero penetre na sua carne deixando as asinhas cheias de sabor.
 
 
 
Depois de passar uma noite na geladeira suas asinhas vão estar com o sabor delicioso dessa marinada. Em uma panela frite todo o frango devagar para que ele possa cozinhar bem por dentro. Retire quando as asinhas estiverem bonitas e super crocantes.

 
 
Para fazer o molho em uma panela coloque a manteiga, o ketchup e o molho barbecue em uma panela e cozinhe, sempre mexendo, até que ele comece e ferver.
 
 
Depois de todo o frango frito coloque ele ainda quente em um recipiente e coloque todo o molho. Misture com as mãos mesmo para que todo o frango fique coberto com esse delicioso molho Buffalo.

 
 
Acrescente gergelim a gosto e sirva ainda quente.
 


 
 
Faça essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se na as cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça, tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.
 
 
Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza
 
 
 

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Salsicha de Frango Caseira

Se tem uma comida que tem sido alvo de muita discussão nos últimos tempos, essa comida é a salsicha. Deliciosa e super prática,  essa maravilha do junfo moderno tem sido atacada e considerada um mau para a saúde.  A minha opinião é de que ela deve ser consumida com moderação. Então,  hoje você vai aprender a fazer uma salsicha mais saudável e super prática. Vamos a receita:

1/2 Peito de Frango sem pele e sem gordura.
Carne de 4 coxas com sobrecoxa separadas do osso e sem nervos e gordura.
Baicon sem capa cortado em cubinhos.
1 Pimentão Vermelho pequeno cortado em cubos.
2 dentes de Alho batidos.
1 pacote de tempero para Aves.
3 colheres de Colorau.


Para começar o preparo coloque todas as carnes no liquidificador ou no processador, adicione tofos os temperos e bata até formar uma pasta homogênea.  Se for necessário bata a massa uma segunda vez dividindo ela em duas porções.


Minha massa ficou um pouco mais clara porque eu usei menos colorau. Deixe a sua massa ddescansar em uma vasilha imersa em uma bacia com água gelada. Corte quadrados de papel alumínio para servir como a capinha provisória da salsicha. Passe um pouco de margarina nas mãos e com o auxílio de uma colher peg6e um pouco de massa e molde uma salsicha. Coloque no centro do papel e enrolhe bem sem pressionar. Enrole levemenre as laterais para não entrar água. Coloque uma panela com aágua e deixe ferver bem. Coloque as salsichas enroladinhas e deixe cozinhar tampado por 4 minutos.



Retire do fogo e deixe esfriar por um minuto. Abra os pacotinhos e pronto....sua salsicha já está pronta e pré cozida.



As minhas ficaram mais clarinhas porque coloquei menos colorau, mas o sabor é o mesmo. Uma dica legal é fritar as salsichas em um pouco de óleo com uma colher de chá de colorau. Essa salsicha também pode ser congelada.



Algumas dicas super importantes e que não podem ser esquecidas são o bacon ( um pouco de gordura é necessário para que a sua salsicha não fique seca; a massa precisa ser trabalhada fria, por isso fica imersa em uma bacia de agua gelada; o papel aluminio é essencial afinal ele vai ajudar a cozinhar e manter a forma da salsicha.

Faça essa deliciosa receita na sua casa, surpreenda a família e os amigos, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de ser muito feliz e fazer tudo com Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram
@chefcamyllasouza

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Rondelli Caseiro

Um dos clássicos da culinária italiana é Rondelli. É como um pequeno rocambole salgado que pode ser comido até mesmo com uma salada leve. Pode ser recheado com o que você quiser e é sempre uma boa pedida para almoços de família quando a casa fica cheia. E quer saber o melhor? É super fácil de fazer e fica pronto rapidinho. Então...Vamos a receita:

1 Pacote de Massa Fresca de Lasanha.

 Para o molho Branco:
2 colheres de margarina ou manteiga com sal.
Cebola Ralada.
1 litro de Leite.
2 colheres de Amido de Milho. 

Recheio tradicional:

500g de Mussarela. 
500g de Presunto. 

Para o recheio de Carne:

1/2 kilo de Carne Moída refogada e sequinha.


Comece com o preparo do molho branco (você também pode usar um molho vermelho.  Das duas formas fica delicioso). em uma panela coloque a manteiga, a cebola ralada e deixe refogar por 1 minuto. Acrescente o leite e o amido e misture sem parar para que seu molho não fique enpelotado. Cozinhe por alguns minutos sempre mexendo até que seu molho esteja mais grosso (se for necessário acrescente um pouco mais de amido diluido em um dedo de leite frio. Se o amido for colocado direto no molho sem diluir o calor vai fazer tudo empelotar). Depois de pronto retire do fogo e reserve.




Para começar a montagem pegue dois pedaços de massa de lasanha um na frente do outro, imendados, coloque duas fatias de presunto e duas de mussarela (coloque orégano a gosto) e enrole fazendo um pouco de pressão. Imende duas folhas de massa para ter um rondelli de bom tamanho. Repita esse processo até acabar a massa. Corte em quatro, esse 
é o tamanho ideal.






Cubra um refratário com um pouco de molho e coloque os rondellis lado a lado.



Para fazer rondellis de carne basta repetir o mesmo processo passe um pouco de molho nas duas massas imendadas e coloque a carne.


Depois de acomodar todos os  rondellis no refratario cubra com o restante do molho coloque orégano a gosto, cubra com papel aluminio e leve ao forno por 20 a 25 minutos. Retire to forno e sirva.



Faça você também essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comer também, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e lembre-se de sempre fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram. @c
@chefcamyllasouza

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Spanakopita (Pastelzinho Grego)

Como esse Blog é muito eclético e eu adoro fugir do óbvio hoje vamos ter uma deliciosa receita grega!!! A primeira vez que ouvi falar dela foi no filme Casamento Grego (um dos meus filmes favoritos...rsrs). Corri atrás e consegui adaptar essa receita para os ingredientes que temos com facilidade aqui no Brasil. Ela originalmente é feita com Massa Filo (que é muuuuito cara e extremamente difícil de se encontrar. Mas dei um jeitinho e consegui fazer algumas pequenas mudanças nos ingredientes e que não tirar a "deliciozidade" do prato. Então...Vamos a receita:



500ml de Leite.
3/4 de xícara de Farinha de Trigo.
1 pacotinho de Tempero para Aves.
2 Ovos pequenos.
1 colher de chá de fermento.
Orégano.

Óleo para untar sua frigideira.


Recheio de Couve e Queijo Cremoso:
1 maço ou pacote de couve lavada e cortada bem fininha e refogada apenas com uma pitada de sal.
1 pote de Queijo Cremoso ou Requeijão.


Recheio de Espinafre e Ricota:
1 maço ou pacote de espinafre lavado, seco e levemente refogado com um pouco de sal.
Ricota temperada com  azeite e sal.


No liquidificador bata o leite, os ovos, o orégano e o tempero. Ainda batendo, retire aquela tampinha de cima e vá acrescentando aos poucos a farinha e depois o fermento. Bata por uns 30 segundos. A massa não pode estar nem muito líquida (como água), nem muito pesada.
Leve uma frigideira ou Crepeira com fundo de teflon ao fogo em temperatura média e coloque um pouquinho de óleo, espalhe no fundo todo e em seguida coloque uma concha de massa. Espalhe bem deixando ela fininha (se ela ficar muito grossa não vai dar certo na hora de dobrar). Deixe endurecer por uns 30 segundos e vire com o auxílio de uma espátula de cozinha.
Retire quando ela estiver bonita e dourada e coloque em um prato raso. Repita todo o processo com o óleo e a massa até que você tenha feito todas as massas. É importante colocar as massas uma por cima do outra porque isso impede que eles endureçam. Eles precisam ficar levinhos e fáceis de dobrar.


Comece o preparo do recheio de couve ou espinafre. O recheio que eu usei na foto é o de couve com queijo. 
Com as massas ainda quentes coloque a couve levemente refogada e fria no centro da sua massa e coloque uma colher de queijo cremoso ou requeijão no centro.



Logo em seguida feche a sua massa dobrando as pontas e formando um quadrado. Aperte um pouquinho para fechar, por isso é importante montar os spanakopitas com a massa ainda quentinha, para grudar bem todas as pontas.


Passe bastante manteiga derretida cobrindo o fundo de uma forma coloque os seus envelopinhos já recheados lado a lado nessa forma e leve ao forno em temperatura média. Vire de lado todos os spanakoptas a cada 10 minutos. Isso vai garantir uma deliciosa crocancia dos dois lados. Se precisar vire mais de uma vez até obter uma cor linda e dourada e uma casquinha bem crocante.
Retire do forno, coloque em um prato e sirva ainda quente.




Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para experimentar esse gostinho da Grécia, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de temperar tudo com Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bombons de Doce de Leite e Amendoim

Nessa ultima Páscoa resolvi que iria mantar a tradição e fazer os chocolates todos em casa. Fiz Bombons de  Vários tipos e sabores, mas confesso que o meu favorito foi esse de Doce de Leite e Amendoim. Ele é super prático, rápido e fica uma delícia. Então...Vamos a receita.

1 caixinha de Leite Condensado.
1 caixinha de Creme de Leite.
1 colher de Manteiga ou Margarina Sem Sal.
1 Pacote de Amendoim Picado e Sem Sal.
1 barra de Chocolate Meio Amargo Fracionado. (estou indicando o fracionado, que você pode encontrar de confeitaria, coisas para festa e atacadistas, porque esse chocolate não precisa ser temperado antes de ser usado, então...é bem mais fácil).


Em uma panela coloque a manteiga e o leite condensado, eve ao fogo mínimo e comece a mexer. Esse processo é um pouco lento, mas vai valer muito a pena e você vai ter um doce de leite super macio e brilhante. 

Quando o leite condensado começar a endurecer acrescente um pouco do creme de leite. Esse processo vai deixar ele molinho novamente. Continue sem parar de mexer e vá repetindo o processo de sempre que endurecer acrescentar um pouco de creme de leite. 

Mexa sem para, seja paciente e cuidado para não queimar. Aos poucos você vai perceber que o seu doce está ganhando uma cor mais escura. Quando chegar ao tom da foto abaixo, desligue, tire do fogão, acrescente um pouco de amendoim picado à massa, misture bem e deixe esfriar. Ele vai virar uma espécie de massa de brigadeiro consistente porém macia.

Quando já estiver frio, passe um pouco de margarina sem sal nas sua mãos e com uma colher pegue porções de massa e faça bolinhas bem redondinhas e perfeitas.



Pique um pouco da sua barra de chocolate e derreta em banho-maria ou no Microondas, como você preferir. Coloque o restante do seu amendoim em um prato e reserve.

Com o auxílio de uma garfo seco mergulhe cada uma das bolinhas no chocolate e logo em seguida passe no amendoim que você colocou no prato.

Depois desse processo coloque cada bolinha já coberta com amendoim em um prato ou taboa de vidro e leve a geladeira por 5 a 10 minutos. Depois disso retire do prato e sirva.


Faça você também esses deliciosos bombons super crocantes, presenteie a família e os amigos, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza