terça-feira, 24 de maio de 2016

Smille de Batata Caseiro

Comidas divertidas são as minhas favoritas, mas quase sempre é difícil de reproduzi-las em casa. Eu era adolescente quando os Smilles Congelados chegaram ao Brasil. Crocantes e deliciosos, são um delicioso aperitivo a base de batata que sorri para você. Hoje você vai aprender a fazer os smilles caseiros. Então...vamos a receita:

2 Batatas Grandes Cozidas e Espremidas.
1 Ovo.
1 xícara de Amido de Milho.
1/2 xícara de Queijo Parmesão Ralado.
Cominho (a gosto).
Oregano (a gosto).
Sal.


Em um recipiente coloque a Batata, o sal, o orégano e o cominho e misture bem com uma colher. (Nas fotos eu fiz com Batata Doce,  mas você pode usar a batata normal).


 

Acrescente o ovo batido e o amido. Misture tudo muito bem com as mãos até que a massa fique mais firme e consistente e pronta para ser moldada sem ficar molengaa e grudando nas mãos. 


Com o auxílio de uma colher pegue porções iguais de massa, faça bolinhas com as mãos e achate um pouquinho para fazer as carinhas. Passe cada carinha na farinha de rosca bem fininha antes de fazer os olhinhos e boquinha.



Para fazer as carinhas use um lápis e uma colherzinha pequena. Você confere o passo a passo de como fazer a carinha no link do  vídeo abaixo.


https://www.instagram.com/p/BFRd5DbtU0Z/

E enfim estãos prontas as suas carinhas ou Smilles. Elas podem ser congeladas e embora não tenham conservantes duram até 3 meses no freezer. Podem ser fritas ou assadas, do jeito que você desejar.



Faça você também essa deliciosa e divertida receita na sua casa, divirta-se na sua cozinha. Convide a família e os amigos para comer também, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza



domingo, 22 de maio de 2016

Salada Tropical de Macarrão

Um dos produtos mais versáteis da cozinha é o Macarrão.  Confesso que já vi e já comi diferentes tipos de macarrão preparados de formas inusitadas e deliciosas. Macarrão cozido, assado, frito, doce entre muitas outras formas. Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa, refrescante e super prática Salada Tropical de Macarrão. Então...Vamos a receita:

2 xícaras de Macarrão Parafuso ou Penne cozido.
1 peito de Frango cortado em quadradinhos bem pequenos.
1 Cenoura Ralada.
5 colheres de Maionese.
Gergelim (a gosto).
Açafrão.
Paprica Doce
Cominho.
Salsinha e Cebolinha picadas (a gosto).


Em uma frigideira coloque um pouco de óleo ou azeite para refogar o frango. Assim que ele perder aquela cor rosada acrescente o açafrão,  a paprica, o cominho e o sal e refogue muito bem por uns 5 minutos em fogo baixo até que seu frango fique soltinho e com uma cor bonita e dourada.



Cozinhe o seu macarrão normalmente, escorra, lave com água fria para cortar o cozimento e deixe esfriar, Depois de frio coloque seu macarrão em uma tigela funda e misture o macarrão, o frango, a cenoura ralada e a salsinha e cebolinha picadas.




Misture tudo muito bem. Acrescente a maionese, misture para que ele se incorpore ao seu  macarrão. Coloque em um prato ou refratário para servir, acrescente o gergelim para decorar e sirva.



Faça essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se na sua cozinha, experimente novos sabores, convide a família e os amigos para comer também. Comoartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça a comida que você cozinha é uma das formas de demonstrar Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/


sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bolo de Fubá com Calda de Laranja.

Uma das coisas mais gostosas da culinária,  minha opinião, é a simplicidade no preparo e a riqueza no sabor. Esse bolo com certeza une muito bem as duas coisas. É super fácil e fica pronto rapidinho. Então...Vamos a receita:


Calda:
2 Laranjas bem doces.
5 colheres de Açúcar.
1 colher de Mantega ou Margarina sem Sal.

Massa:
1 xícara de Farinha de Trigo.
1 e 1/2 xícara de Fubá.
2 Ovos.
1 xícara de Açúcar.
1 colher de Fermento em pó.
1 xícara de Leite.
1/2 xicara de Óleo.


Em uma panelinha coloque a manteiga, o açúcar e o suco de uma das laranjas bem espremida. Deixe cozinhar sempre mexendo até que ele comece a ficar mais consistente.  Apague o fogo, unte um refratario com manteiga sem sal e coloque toda a calda de laranja no fundo. Descasque a outra laranja, retire toda aquela casca branca, corte em rodelinhas finas, acomode-as no fundo do refratário em cima da calda e reserve.



Em um recipiente misture todos os ingredientes secos, acrescente o óleo, os ovos e o leite. Misture tudo muito bem até obter uma massa fofinha e macia.


Coloque toda a massa no refratário com a calda, dê algumas batidinhas no fundo e leve ao forno pré aquecido a 180 graus e asse por 20 a 25 minutos. Retire quando seu bolo estiver bonito e dourado. Deixe esfriar por um 1 ou 2 minutos e desenforme. Sirva ainda quentinho.



Faça esse delicioso bolo na sua casa, convide a família e os amigos para comerem também, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se eswueça de fazer tudo com muito Amor..

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza




quinta-feira, 5 de maio de 2016

Scotch Egg (Ovos do Genro)

Eu adoro pesquisar receitas diferentes, e que não são comuns aqui no Brasil. Essa é uma das minhas receitas britânicas favoritas são os Scotch Eggs. Bolinhos de carne moída com um ovo de codorna dentro. Então, hoje você vai aprender como fazer esse delicioso aperitivo da terra da rainha. Vamos a receita:


1/2 kilo de Carne Moída.
1 Ovo.
Ovos de Codorna cozidos por 4 minutos.
2 colheres razas de Amido de Milho.
Sal.
Cominho.
Pimenta a gosto.

Para Empanar:

Leite
Farinha de rosca ou de pão.

Óleo para fritar.

Em um recipiente misture bem a carne e o ovo batido. Adicione os temperos e o amido e amasse bem para que toda a carne fique compactada.


Cozinhe os ovinhos de codorna por 3 minutos, retire da água e deixe esfriar. Descasque cada um delicadamente e reserve.



Separe bolinhas de carne, coloque o ovo cozido dentro feche bem, se possível não deixe nenhuma imenda. Passe no trigo, no leite e depois na farinha para empanar.




Em uma panela aqueça o óleo e frite cada uma das bolinhas. Não frite em óleo muito quente. Retire quando estiverem bonitas e douradas. Escorra e sirva.




Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comer também. Cormpartilhe essa receita com mais pessoas, divirta-se na sua cozinha e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


terça-feira, 3 de maio de 2016

Melon Pan (Pãozinho Japonês)

Não é segredo para ninguém que minha culinária favorira é a Asiática. Uma novidade que é moda lá no Japão,  os deliciosos Melon Pans. É um delicioso pão redondinho coberto com uma casquinha super crocante de açúcar e manteigapaezinhoososente faço o pão do zero, mas descobri essa receira supre prática e fácil.  Então...Vamos a receita:

1 Pão de Cachorro Quente.
2 colheres de Manteiga ou Margarina sem Sal.
1 xícara de açúcar. 
1 ovo.
1 colher de chá de Essência de Baunilha.
1 xícara de Farinha de Trigo.


Em um recipiente misture a manteiga e o açúcar até obter um creme lindo e macio, com um tom claro de amarelo.


Adicione a baunilha e mexa aaté incorpora-la ao creme.


Acrescente o ovo batido e misture muito bem até abter um creme na consistência de massa de bolo.

Acrescente a farinha peneirada e misture com os maomãos até obter uma massa macia e que desgruda das mãos. Enrole essa massa em plástico e leve a geladeira por 1 hora ou ao freezer por 30 minutos.


Corte o pão de cachorro quente em rodelas maisna grossura de 2 dedos. Retire a massa já gelada e corte em partes iguais de acordo com o número de pedaços de pão. Abra cada pedaço de massa com as mãos e cubra cada pedaço de pão. 




Passe cada pãozinho coberto com a massa no acucar açúcar e coloque em uma forma com fundo untado com manteiga. Com uma faca sem serra faça esses cortinhos de leve na massa como um jogo da velha. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus e asse seus paezinhos por 10 a 15 minutos até ficarem com uma casquinha bonita e douradinha. Retire do forno e deixe esfriar um pouquinho. Sirva ainda morno.



Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comerem também. Compartilhe essa receita com mais pessoas, seja criativo na cozinha, divirta-se enão se esqueça de que o Amor deixa tudo mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza