quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bolo Gelado de Coco

Muita coisa do que eu aprendi até hoje na cozinha, aprendi vendo a minha mãe e a minha avó de criação. Coisas que a gente não aprende em uma escola ou faculdade. Culinária não tem nada haver com o quanto você estuda ou se você segue a risca cada receita. Tem haver com experiência, teste e mais testes até acertar os pontos perfeitos de cada comida. Uma das comidas que minha avó mais fazia era esse Bolo Gelado de Coco. Não me lembro de ter comido um bolo tão simples e ao mesmo tempo tão delicioso quanto o dela. Então, hoje vou te ensinar a fazer esse Bolo Maravilhoso. Vamos a Receita:


Massa (se você preferir pode usar uma massa pronta para bolo sabor festa ou coco):
3 xícaras de Farinha de Trigo.
1 xícara de Açúcar.
3 Ovos.
1 colher de Fermento em Pó.
1 e 1/2 xícara de Leite.
2 colheres de Margarina sem Sal.
1 colherzinha rasa se Essência de Baunilha.

Calda:
1 garrafinha de Leite de Coco.
1 caixinha de Creme de Leite.
1 lata de Leite Condensado.
A mesma medida da lata de leite condensado, de Leite.

1 pacote de 50g de Coco Ralado seco.

Papel Alumínio para enrolar.


Para o bolo misture todos os ingredientes secos, acrescente o leite, os ovos e a margarina. Misture super bem deixando uma massa bem macia e aerada. Coloque a massa em uma forma retangular ou quadrada, untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180° por 30 a 35 minutos. Retire quando estiverem bonito e dourado.

Depois de assado deixe esfriar completamente. Assim que estiver frio corte em quadrados médios, nem muito grande, nem muito pequeno.




Para fazer a calda, em uma panelinha coloque todos os ingredientes, o creme de leite, o leite condensado, o leite e o leite de coco. Misture muito bem, faça furinhos nas fatias do seu bolo e derrame essa calda bem líquida. Não se preocupe, ele precisa ficar bem líquido. Deixe descansar por uns 3 minutos até que o bolo absorva bem o líquido todo.



Acrescente o coco ralado e cubra bem todos os pedaços, vai ficar quase uma nuvem de coco. Corte quadrados de papel alumínio e embale cada pedaço de bolo. Feche bem direitinho, sem apertar muito para não amassar demais.



Depois de todos os pedaços de bolo embalados, leve a geladeira de um dia para o outro. Sirva no dia seguinte. Você vai ver que seu bolo vai estar delicioso, geladinho e super molhadinho. Sucesso garantido em todas e ocasiões.



Faça esse bolo maravilhoso na sua casa. Experimente sabores novos.
Divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é muito mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário