terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cookies de Chocolate com Aveia.

Se tem uma coisa que todo mundo Ama são Cookies. A receita de hoje eu aprendi a fazer com a minha mãe. Cresci comendo esses biscoitos, e aos 12 anos, quando já tinha idade para usar forno, comecei a fazer também. Então, essa receita é do caderno de receitas da minha mãe:


1 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Aveia em Flocos.
3 colheres cheias de Granola (opcional).
4 colheres de Margarina Sem Sal derretida.
1/2 xícara de Açúcar.
1 xícara de Achocolatado em Pó.
1 Ovo Grande.
1/2 xícara de Leite.
1 colher cheia de Fermento em Pó.


Em um recipiente misture bem todos os ingredientes secos.

Adicione o ovo, a margarinha e o leite até obter uma massa molinha e cheia de pedacinhos. Ela não pode ficar muito pesada, senão não crescem. Não pode ficar muito líquida senão ela vai espalhar na sua forma. O ponto certo é não escorre da colher, mas também não da para moldar nas mãos.



Cubra o fundo de uma forma com papel manteiga, ou unte com margarina e farinha. Com o auxílio de duas colheres forme bolas de massa e coloque na forma dando um espaço para que cresçam. Os meus eu gosto de fazer bem gigantes...rsrs.

Dê uma achatadinha com uma colher umidecida com água. Por isso a massa precisa estar firmezinha, porém não dura.


Leve ao forno pré aquecido a 200° e asse por 25 a 30 minutos. Eles vão crescer e ficar bonitos e dourados. Retire, deixe esfriar um pouco, retire da forma e sirva.


Aproveite as férias e as crianças em casa e faça esses deliciosos biscoitos. Experimente sabores novos.
Divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é muito mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário