segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cupcakes Melancia feitos no Vapor

Amo receitas fofinhas e delicadas, essa é uma das características do meu tipo de culinária. E essa com certeza é a receita mais fofa, afinal, é um Cupcake doce e delicioso com carinha de Melancia. É aquela receita que todo mundo come com os olhos. Então...Vamos a receita:


1 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Açúcar.
1 colher rasa de Fermento em Pó.
1 colher bem pequena de Essência de Baunilha.
1 colher de Manteiga ou Margarina Sem Sal derretida.
1 xícara de Leite.
1 Ovo.

Corante alimentício vermelho e verde.
Uvas passas cortadas em pedacinhos pequenos, gotas de chocolate ou granulado para as sementinhas.


Em um recipiente misture a farinha, o açúcar e o fermento. Adicione o leite, a baunilha, o ovo e a margarina e misture tudo muito bem até obter uma massa fofinha, bonita e aerada.

Divida em duas porções e coloque algumas gotinhas de corante em verde em uma e vermelho na outra, misture delicadamente até que as duas massas estejam com uma cor uniforme.



Se você for fazer no vapor use forminhas de silicone, elas não precisam ser untadas. Coloque uma colher cheia de massa verde em cada forminha. Depois, delicadamente, coloque no centro da massa verde de cada forminha um pouco da massa vermelha. Precisa ser colocado no centro para não espalhar e ficar mesclado, a intensão é que todos abram e fiquem como mini melancias. É importante que se forme esse anel verde ao redor da massa vermelha.

Acrescente pedacinhos de uva passa picada, como na massa abaixo, ou gotas de chocolate ou granulado.



Se você optar por fazer no vapor, em uma panela de cuscuz ou uma panela que tenha esse tipo de suporte para massa, coloque uns 3 dedos de água e deixe ferver.

Coloque as forminhas na panela sobre o suporte, coloque um pano na tampa para manter o vapor todo dentro da panela, coloque a tampa e feche bem e deixe cozinhar no vapor por 20 minutos.

Se você optar por fazer no forno, coloque a massa nas forminhas de papel, leve ao forno pré aquecido a 180° por 20 minutos.

A opção no forno fica um pouco mais sequinha, mas igualmente deliciosa, a opção de cozimento no vapor, além de não precisa gastar gaz de forno, fica mais úmida e macia.



Depois de 20 minutos abra a panela, retire os Cupcakes e Sirva.



Faça essa Fofa, Delicada e Deliciosa receita na sua casa. Experimente sabores novos.
Divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é muito mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário