terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Crispys de Cebola (Onion Crispy)

Se tem uma coisa que combina com quase tudo é Cebola. É claro que algumas pessoas não gostam de preparar cebola, porque são lágrimas na certa. Algumas não gostam do sabor forte. Mas quer saber de uma novidade? Cebola faz muito bem para a saúde e é excelente para eliminar o colesterol ruim. Um poderoso Antioxidante e previne o envelhecimento precoce, além de ser um ótimo tratamento para Hipertensão. Hoje vou te ensinar a fazer uma deliciosa versão de cebola super crocante e que combina com, praticamente, tudo. Os Crispys de Cebola são os queridinhos dos Americanos. Então...Vamos a Receita:


1 Cebola Branca.
2 copos de Água Gelada.
1 xícara de Farinha de Trigo.
1 envelope de Tempero de Legumes.

Óleo para Fritar.


Descasque a cebola e corte em rodelas fininhas. Não corte grosso porque isso vai acentuar a ardência da cebola. Quanto mais fininho melhor (mas não precisa deixar parecendo uma folha de papel...rsrs).

Coloque a Cebola Fatiada em um recipiente e cubra com a água gelada. Coloque no freezer por uns 2 minutos.

Em um recipiente coloque a farinha de trigo e tempere com o tempero de legumes.

Retire a cebola do freezer, jogue a água gelada fora, coloque no recipiente com farinha e misture bem. Não escorra muito a água da cebola, essa umidade será super importante na hora de empanar na farinha.



Em uma frigideira aqueça um pouco de óleo, não precisa ser muito. Para saber que o óleo está pronto para ser usado, coloque a ponta de uma colher de pau, se borbulhar em volta, sou óleo está no ponto.

Coloque um pouco da cebola e frite, virando, até obter crispys de cebola bonitos, dourados e crocantes. Repita o processo até fritar toda a cebola. Escorra e sirva.
Fica ótimo com carnes, hambúrguer, vegetais cozidos...use a sua imaginação.




Faça também essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se, ouve fazer coisas diferentes, convide a família e os amigos para um delicioso café com broinhas. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça "Tudo fica mais gostoso quando é feito com Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário