sábado, 1 de abril de 2017

Pudim de Pão do meu Pai

Sempre tem aquela receita de família que passa de geração a geração. Essa eu aprendi com o meu pai, quando eu tinha uns 12 anos. Além de ser deliciosa, é fácil e fica pronta bem rapidinho. Então, vamos a receita:


2 pães de Cachorro Quente picados (eu usei 4 fatias grandes de pão de cenoura).
1 caixa de Creme de Leite.
A mesma medida da caixinha, de Leite.
1 caixa de Leite Condensado.
2 Ovos.

Calda:
1 xícara de Açúcar.
1/2 xícara de Água.


No liquidificador bata todos os ingredientes líquidos. Os ovos, o leite condensado, o creme de leite e o leite.


Pique bem o seu pão antes de bater no liquidificador. Com o liquidificador ligado acrescente os pedaços de pão um a um. Bata bem até obter uma massa homogênea.



Para o caramelo, coloque uma forma redonda com furo no meio na boca do fogão, ligue o fogo no mínimo, coloque todo o açúcar no fundo da forma e deixe o açúcar começar a derreter. 

Vá virando a forma para que o seu caramelo derreta bem, quando começar a escurecer, deligue o fogo e acrescente a água.

Seu caramelo vai endurecer, mas basta deixar em fogo mínimo. Ele vai derreter novamente, vire a forma até estar completamente untada com o caramelo líquido. Retire do fogo, coloque sobre a pia, deixe esfriar e acrescente toda a massa.

Ponha para assar em banho Maria (dentro de uma forma com água), cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200°. Asse em fogo médio por 25 a 30 minutos. Fure o papel alumínio com um palito, se sair sequinho seu pudim está pronto.


Retire do forno, deixe esfriar um pouco, desenforme e sirva.



Faça também essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se, ouse fazer coisas diferentes, convide a família e os amigos para comer esse Pudim delicioso. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça "Tudo fica mais gostoso quando é feito com Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário