terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Crispys de Cebola (Onion Crispy)

Se tem uma coisa que combina com quase tudo é Cebola. É claro que algumas pessoas não gostam de preparar cebola, porque são lágrimas na certa. Algumas não gostam do sabor forte. Mas quer saber de uma novidade? Cebola faz muito bem para a saúde e é excelente para eliminar o colesterol ruim. Um poderoso Antioxidante e previne o envelhecimento precoce, além de ser um ótimo tratamento para Hipertensão. Hoje vou te ensinar a fazer uma deliciosa versão de cebola super crocante e que combina com, praticamente, tudo. Os Crispys de Cebola são os queridinhos dos Americanos. Então...Vamos a Receita:


1 Cebola Branca.
2 copos de Água Gelada.
1 xícara de Farinha de Trigo.
1 envelope de Tempero de Legumes.

Óleo para Fritar.


Descasque a cebola e corte em rodelas fininhas. Não corte grosso porque isso vai acentuar a ardência da cebola. Quanto mais fininho melhor (mas não precisa deixar parecendo uma folha de papel...rsrs).

Coloque a Cebola Fatiada em um recipiente e cubra com a água gelada. Coloque no freezer por uns 2 minutos.

Em um recipiente coloque a farinha de trigo e tempere com o tempero de legumes.

Retire a cebola do freezer, jogue a água gelada fora, coloque no recipiente com farinha e misture bem. Não escorra muito a água da cebola, essa umidade será super importante na hora de empanar na farinha.



Em uma frigideira aqueça um pouco de óleo, não precisa ser muito. Para saber que o óleo está pronto para ser usado, coloque a ponta de uma colher de pau, se borbulhar em volta, sou óleo está no ponto.

Coloque um pouco da cebola e frite, virando, até obter crispys de cebola bonitos, dourados e crocantes. Repita o processo até fritar toda a cebola. Escorra e sirva.
Fica ótimo com carnes, hambúrguer, vegetais cozidos...use a sua imaginação.




Faça também essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se, ouve fazer coisas diferentes, convide a família e os amigos para um delicioso café com broinhas. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça "Tudo fica mais gostoso quando é feito com Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Gougéres, "O Pão de Queijo Francês"

Não conheço alguém que não goste de Pão de Queijo. Confesso que se eu fizesse uma lista das minhas 10 Comidas Favoritas, Pão de Queijo seria o número 1. Você sabia que o nosso amado Pão de Queijo tem uma versão Francesa, muito famosa nos cafés de Paris? E quer saber uma novidade...É super fácil de fazer. Então...Vamos a receita: 

1 e 1/2  xícara de Água.
2 colheres cheias de Margarina ou Manteiga sem sal.
1 Pitada de Sal
2 xícaras de Farinha de Trigo peneirada.
3 Ovos.
300 gramas de Queijo Ralado Grosso. (Pode ser qualquer tipo de queijo. Eu usei Queijo Gouda, mas você pode usar Mussarela ou o próprio Queijo Prato).

Em uma panela aqueça a água, o sal, o açúcar e a margarina até ela derreter.
Logo em seguida coloque rapidamente a farinha mexendo sem parar para que engrosse sem criar pelotas.
Misture até que se forme uma massa lisa e macia e que desgrude facilmente da panela.




Retire do fogo e transfira a massa para uma batedeira. Bata a massa por um minuto para que ela possa começar a esfriar. Acrescente 1 ovo e continue batendo até que ele se misture completamente a massa. Repita o mesmo processo com os outros dois ovos colocando um de cada vez. Não coloque os ovos com a massa muito quente pois eles podem cozinhar e impedir que seu Gougére cresça.


Se você não conseguir comprar o queijo já ralado, compre um pedaço e rale em casa no ralo grosso.
Eu usei queijo gouda, mas você pode usar outros tipos.
Adicione o queijo a massa e misture bem.




Unte uma forma apenas com margarina, com o auxílio de dua colheres molde bolinhas e coloque na forma deixando um espaço de um dedo e meio entre cada bolinha.
Leve ao forno e asse em forno máximo por 15 minutos, depois asse por mais 20 minutos em 180°. Retire do forno e sirva puro ou acompanhado de Requeijão ou Cream Cheese.




Faça também essa deliciosa receita Francesa na sua casa, divirta-se, ouse fazer coisas diferentes, convide a família e os amigos para um delicioso café com Gougéres Parisienses. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça "Tudo fica mais gostoso quando é feito com Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza